sexta-feira, 16 de março de 2012

Série Mignon - Esboço de Uma Geografia Que se Quer Fantástica

*****


A BIFE editorial – estúdio de criação tem o prazer de apresentar a sua Série Mignon, inaugurada pelo escritor, artista gráfico e designer Alexandre Carvalho, com o seu afinadíssimo “Esboço de uma geografia que se quer fantástica”. A BIFE publicará, dentro da série, autores das mais diversas culturas, estilos e regiões do Brasil. Cada livro, em formato brochura, com 7X10cm, conterá um suculento bife de filé mignon, ora mal passado, ora ao gosto do freguês, ora conforme receitas dos mais renomados mestres da culinária literária mundial. A série Mignon foi desenvolvida pelo designer Alexandre (Z HQ) Carvalho, e utiliza design arrojado e muito bem afinado com o nosso tempo. As capas, por exemplo, são fruto da reciclagem de embalagens Tetra Pak (caixas de leite e de suco). Todas as páginas são coloridas e as ilustrações ficam também a cargo do artista gráfico Alexandre (Z HQ) Carvalho. Os temperos irão de contos a poesia; de histórias em quadrinhos a fotografia e arte em livre expressão. Os livros somente serão vendidos através do blog  da BIFE (editora), ou com os próprios autores. A ideia da BIFE é ser uma editora intimista, mais voltada para a qualidade do que para a quantidade. Assim sendo, prepare os talheres, os olhos e a alma, e bon appetit.




Esboço de uma geografia que se quer fantástica é uma livro de um conto só. E só é um conto porque resolvi que seria. Uma poesia, ser, também poderia. Ou uma notícia de jornal; uma alusão a algo feio, forte e formal. Algo que sai de dentro e vira besta animal. De quatro patas. Embrenhado no meio das matas. Ou sensível como humor de donzela. Molho de carne de panela. Bisteca na hora do lanche. Boneca; aurora; ou revanche.

Pode ser tudo ou ser nada. Leitura simples ou fascinada. Pode servir para elevar o moral; para desdizer as previsões; ou virar calço para pés de mesa brincalhões. Pode dar comida ao Daniel, e engordar os leões. Ou pode ser o que tu precisas para sair ileso; ou com mínimos arranhões.

Ou sei lá: pensa aí o que te faz sentir; ou sinta lá o que te faz sonhar.


alexandre carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário